segunda-feira, 6 de maio de 2013

AGRADECIMENTO


No sábado, dia 4, o Jornalista Moacir Pereira, em seu blog, prestou um depoimento à autora deste blog.

Então, esta subscritora pede licença aos leitores para prestar justo agradecimento.

"Jornalista Moacir Pereira,

Foi uma imensa emoção que senti quando vi o comentário sobre o pautaspontosepitos.blogspot.com no seu blog. Tenho ciência e consciência de que foi um gesto, digamos, difícil pra você, sempre resistente a manifestações acerca de questões familiares e/ou pessoais.

O seu incentivo e apoio é muito importante pra mim. Afinal, o meu gosto pelo Jornalismo já nasceu comigo, penso, no sangue, e foi crescendo junto com sua carreira profissional. Muitas vezes o imitei na frente do espelho do banheiro.

Quanto ao seu "erro", penso que foi, na verdade, um acerto. A formação em Direito me proporcionou muitas conquistas. Amadureci pessoalmente, aprendi mais sobre valores como legitimidade, legalidade, imparcialidade e justiça, desenvolvi a leitura, a escrita e a oratória, enfim, tive inúmeras experiências enriquecedoras.

Cursar Jornalismo hoje, com aparentes 10 anos de “atraso”, me concede o privilégio de ver a atividade e a profissão de maneira mais ampla, mais racional e mais ética.

Verdade é que, com idade um pouco mais avançada em relação aos meus colegas de turma, me sinto um pouco “dinossauro” e com algumas dificuldades frentes às novas tecnologias.

Mas mesmo com estes “obstáculos”, observo você, com quase 50 anos de profissão, extremamente atuante e atualizado e, então, vejo que também posso me superar.

O Blog pautaspontosepitos.blogspot.com, além de uma satisfação pessoal, é uma forma de iniciar minha jornada no Jornalismo e de prestar minha contribuição a sociedade, informando, entretendo e divertindo, daí o nome.

Enfim, só posso dizer o que já consignei em minha dedicatória da Monografia – que me concedeu o título de Bacharel em Direito – Você, Pai, é exemplo, orgulho e inspiração da minha vida!

Ser sua filha e poder desfrutar diuturnamente de seus conhecimentos, seus ensinamentos e suas conquistas é um privilégio.

Parece uma declaração clichê de filha para pai, mas para quem conhece Moacir Pereira em sua intimidade, sabe que meu depoimento é imparcial e verdadeiro.

Desejo que Deus te conserve assim: amado, admirado e respeitado!

Beijos, Silvia Pereira."

Obrigada aos leitores do Jornalista Moacir Pereira e todos os leitores que estão prestigiando este blog.

Silvia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário