segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pontos - Vinho Oficial da Copa do Mundo 2014




A Fifa escolheu a vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves (RS), para produzir o vinho oficial da Copa do Mundo em 2014.

Armazenada cuidadosamente pela vinícola Lídio Carraro, instalada há 15 anos no Vale dos Vinhedos, a bebida irá conter as principais uvas produzidas no Estado, com destaque para Merlot e Cabernet Sauvignon, além de Tannat, Tempranillo, Teroldego e Nebbiolo.

A disputa envolveu gigantes do setor vinícola em escala mundial e, em março, foi divulgado o vencedor: Faces ostentará o selo de vinho licenciado oficial da Copa do Mundo Fifa 2014.


O vinho terá quatro versões: branco, à base de Chardonnay, tinto básico, rosé e tinto especial, com lançamento previsto para o segundo semestre, batizado de Gran Faces.

O primeiro rótulo ainda está passando por provas de degustação para definir o percentual exato das uvas. 

O vinho da Copa será o primeiro no Brasil a incluir na sua composição uma uva inédita no país, a Petit Verdot.

Em 2007, cinco rótulos da Lídio Carraro foram escolhidos como bebida oficial dos jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. 

Em 2010, mais uma vez a vinícola foi escolhida para representar o vinho brasileiro no 30º aniversário da Stock Car. 

No ano passado, o site americano Snooth elegeu o Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 como vinho do ano em escala global.

A Lídio Carraro produziu 350 mil garrafas em 2012. São números pequenos, comparados à gigante e vizinha Miolo, que engarrafa mais de 15 milhões de unidades por ano.

A meta da vinícola é chegar a 1,2 milhão de garrafas em um prazo de oito a dez anos.

A meta para 2014, na Copa do Mundo, é uma produção de 300 mil garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário