quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pitos - Cartão eletrodoméstico


O Ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira, dia 16, a concessão de cartão para aquisição de eletrodomésticos aos participantes do programa habitacional do governo "Minha Casa Minha Vida", que concede subsídios para a população de baixa renda.

A equipe técnica do Ministério ainda vai definir o funcionamento e as modalidades do novo benefício.


Segundo o governo, no fim do ano passado, a segunda etapa do programa "Minha Casa, Minha Vida" contratou 953 mil moradias. A meta desta fase do programa subiu de 2 milhões para 2,4 milhões de unidades. Desde o seu lançamento em 2009, as contratações do “Minha Casa, Minha Vida” somam 1,96 milhão de casas e apartamentos nas duas fases. 48% dos imóveis já foram entregues aos moradores.

De fato, o assistencialismo instalou-se no Brasil.

Será que, ao invés do governo subsidiar este tipo de crédito à população de baixa renda para aquisição de produtos, não seria melhor e mais eficaz investir os recursos em cursos de capacitação, a fim de possibilitar ao trabalhador o incremento da renda familiar, ou, ainda, em cursos de gerenciamento de finanças, já que estudos apontam o endividamento e a inadimplência da população?

Para refletir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário